BLOG

FPT Industrial apresenta sua visão e soluções para a mobilidade coletiva do amanhã no BusWorld

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao projeto, produção e venda de sistemas
de propulsão de baixo impacto ambiental, participa da Busworld 2023 (Bruxelas, Bélgica, 6-
12 outubro de 2023), a maior exposição B2B do mundo exclusiva para ônibus.

Em estande próprio (Pavilhão 4 – Estande # 424), a FPT Industrial apresenta sua gama
completa de soluções inovadoras e sustentáveis para o transporte coletivo, visando
satisfazer plenamente os requisitos ambientais, as necessidades das empresas de transporte e dos municípios, e dos passageiros a bordo.

Realizada desde 1971 e em sua 26ª edição, a Busworld apresenta todos os principais OEMs
de ônibus, que representam cerca de 80% da produção total de veículos na Europa e na
Turquia. Para sua estreia como expositora independente na Busworld, a FPT Industrial
apresenta produtos e soluções tanto no segmento de motores de combustão interna
quanto nos segmentos ePowertrain
, nos quais a marca ocupa posições de liderança.

FPT BusWorld

Segmento EPower Train

Graças em grande parte à abertura da unidade dedicada à produção de ePowertrain, em Turim (Itália), em outubro de 2022, a FPT Industrial está se tornando rapidamente um player importante no segmento de mercado de ePowertrain, posicionando-se como fornecedora de soluções zero emissão para todas as aplicações em ônibus, com foco em pacotes de baterias e Sistema de Gerenciamento de Baterias (BMSs).

Na Busworld 2023, a FPT Industrial apresenta três produtos ePowertrain, muito aguardados para aplicações em transporte coletivo: o pacote de baterias eBS 37 EVO de 37 kWh para micro-ônibus, o primeiro Sistema de Gerenciamento de Baterias desenvolvido pela FPT Industrial chamado eBM 5, e o pacote de baterias eBS 69 de 69 kWh para ônibus .

Pacote de baterias eBS 37 EVO para micro-ônibus – alta densidade de energia, oito anos de garantia

O pacote de baterias eBS37 EVO de 37kWh para micro-ônibus é uma bateria de alta tensão com alta densidade de energia até 140Wh/kg.

A opção multipack permite alta flexibilidade e a consequente adaptação a diversas aplicações em micro-ônibus. Alto desempenho e eficiência, para fornecer máxima potência de tração aos veículos elétricos, se juntam à máxima confiabilidade e durabilidade. Esta bateria, que não necessita de manutenção, foi projetada para mais de 2.500 ciclos de carga/descarga e é oferecida com até oito anos de garantia, dependendo do perfil da missão. Os novos recursos de segurança líderes da categoria (ECE R100.3) completam o quadro.

O modelo de bateria eBS 37 também está no centro de uma nova parceria da FPT Industrial com a Reefilla, uma startup inovadora, com sede em Turim, que oferece o primeiro serviço de carregamento móvel preditivo para frotas comerciais e usuários privados. O projeto-piloto tem como objetivo dar uma segunda vida às baterias de veículos comerciais elétricos e micro-ônibus. As baterias eBS 37, que não são mais adequadas para alimentar tração elétrica, serão entregues à Reefilla, que recuperará os módulos das baterias e mais de 50% de seus componentes internos. Os componentes serão instalados nos power banks móveis Fillee da Reefilla, para ser usados na recarga de veículos elétricos.

PACOTE DE BATERIAS

Especificações Técnicas do Pacote de Baterias eBS 37 EVO
– 37kWh
:

Energia nominal:
37 kWh

Peso:
260 kg

Dimensões:
854x925x310 mm

Tecnologia NMC

Refrigeração a líquido

Sistema de gerenciamento de baterias eBM 5 – desenvolvimento interno para aplicações on-road

Apresentado na Busworld 2023, o pacote de baterias eBS 37 EVO adota o eBM 5, o primeiro Sistema de Gerenciamento de Baterias totalmente desenvolvido pela FPT Industrial.

Com algoritmos BMS avançados para aumentar a segurança, a precisão e o desempenho , o eBM 5 permite a otimização da bateria graças aos controles de balanceamento de células e módulos, com capacidade e vida útil da bateria melhoradas . Disponível pronto para uso ou como uma solução smart personalizada, o BMS da FPT Industrial oferece alta flexibilidade e pode ser projetado de acordo com as necessidades do cliente e da missão. Concebido para fornecer aplicações alimentadas por bateria mais duradouras e confiáveis, o eBM5 já está certificado para integridade ASIL C de acordo com ISO26262 e conforme os novos regulamentos de baterias.

Pacote de baterias eBS 69 para ônibus – a melhor densidade de energia da categoria, dez anos de garantia

O terceiro produto em exposição no estande próprio da FPT Industrial na Busworld 2023 é o pacote de baterias eBS 69 de 69kWh para ônibus. Oferecendo a melhor densidade de energia da categoria até 178Wh/kg, este pacote de baterias de alta tensão é equipado com recursos específicos de segurança BMS e segurança cibernética para aplicações em ônibus . Com uma relação comprimento/altura 42% melhor que a média da concorrência, este pacote de baterias potente tem a forma perfeita para aplicações em ônibus, otimizando a instalação para missões dos clientes.

Confiabilidade, durabilidade e baixo TCO são o resultado de uma série de recursos que melhoram a eficiência, incluindo até 10 anos de garantia , dependendo do perfil da missão, e até 6.500 ciclos, dependendo da missão específica. Graças à opção Multipack, o pacote de baterias eBS 69 de 69 kWh pode ser usado em diversas aplicações para alimentar ônibus de diferentes comprimentos, com uma ampla capacidade de transportar passageiros.

ebs fpt
Especificações Técnicas do Pacote de Baterias eBS 69 – 69kWh Energia nominal: 69,3 kWh Peso: 388 kg Dimensões: 1785x700x250 mm Tecnologia NMC Refrigeração a líquido

Segmento motores de combustão interna

No mercado de ônibus com motor de combustão interna, a FPT Industrial é um fabricante comprovado de serviço completo com motores a diesel e a gás natural, na faixa de 3 a 12,9 litros, que abrange micro-ônibus, ônibus urbanos/intermunicipais e aplicações em ônibus. A FPT Industrial é a fabricante número 1 de motores de combustão interna no setor de ônibus na Europa e na Turquia e, através da IVECO BUS, é líder de mercado no segmento de ônibus intermunicipais. Na Busworld 2023, a marca apresenta o seu motor N67 NG.

N67 NG – Solução natural, sustentável e pronta para uso

Otimizado para ônibus urbanos e intermunicipais, o motor N67 NG, compatível com Euro VI Step E, é uma solução sustentável e pronta para uso, sendo ainda o motor a gás natural mais potente do mercado. Com os melhores recursos de desempenho da categoria até 210 kW e 1250 Nm, baixo consumo de combustível e motor mais silencioso comparado com motores a diesel, graças à combustão estequiométrica multiponto da FPT Industrial, este consagrado motor a gás natural, compatível com GNV e GNL, permite a redução das emissões de CO2 até 15% (WHTC), comparado com motores a diesel equivalentes, e atinge zero emissões de CO2 quando alimentado a biometano. A melhor durabilidade da categoria, até 450.000 km, e a melhor manutenção da categoria, graças ao Filtro de Partículas para GNV (em inglês, CNG Particulate Filter – CPF), que não necessita de manutenção, fornecem às empresas de transporte e aos municípios exatamente o que necessitam para equilibrar as questões ecológicas e financeiras. A conformidade com o Euro VI Step E é garantida por um sistema de pós-tratamento simples com catalisador de três vias com CPF e sem EGR. A solução sem EGR também garante alta confiabilidade, baixo consumo de combustível e resposta transitória mais rápida, enquanto o coletor de escape em ferro fundido Nickel-Resist e o turbocompressor Wastegate refrigerado a água garantem uma operação confiável e sem problemas. Especificações técnicas do N67 NG Certificação: Euro VI E N.º de cilindros/válvulas: 6L/4 Sistema de injeção: Sistema de injeção multiponto Turbocompressor: WG Cilindrada [litros]: 6,7 Diâmetro x curso [mm]: 104 x 132 Potência máxima [kW] a rpm: 206 @ 2000 * Torque máximo [Nm] a rpm: 1000 @ 1250 * Peso seco [Kg]: 548 Dimensões [C x L x A, mm]: 1060 x 704 x 868 ATS: Catalisador de 3 vias + CPF * Capacidades máx. 210kW/1250Nm

Um espaço dedicado ao Customer Service oferece uma visão geral, completa e fácil de navegar, de todos os serviços da FPT Industrial dedicados ao setor de ônibus.

Via FPT Industrial

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.