BLOG

FPT Industrial exibirá suas soluções para o campo na Expodireto Cotrijal 2024

Para alimentar o mundo, a agricultura precisa de energia. A tradição e a experiência da FPT Industrial, marca do Iveco Group, levaram a uma gama cada vez mais ampla para o campo, confiável e comprovada. Com um número crescente de clientes satisfeitos e uma produção anual mundial de mais de 100.000 motores agrícolas, confirmada ano a ano por meio de inovações e melhorias revolucionárias, a FPT Industrial participa da Expodireto Cotrijal 2024 representada pela Forza JMalucelli, distribuidor da marca na região Sul do Brasil.

De 4 a 8 de março, em Não-me-Toque (RS), a FPT Industrial reforça a sua liderança no setor de powertrain agrícola apresentando a flexibilidade do motor S8000, solução compacta e de alto desempenho para tratores leves, e o motor N67 Reman, opção remanufaturada de fábrica que garante economia de custos e desempenho de motor novo.

As tarefas em uma fazenda ou uma empresa no campo são variadas e às vezes complexas, mas nada é impossível com a tecnologia certa em um trator, uma colheitadeira ou um gerador de energia se forem movidos pela FPT.

Na Expodireto Cotirjal 2024 a marca demonstra duas das suas soluções de maior sucesso no segmento off-road, de máquinas agrícolas, com múltiplas possibilidades de aplicação.

Simplicidade e eficiência: este é o motor S8000

O motor S8000 representa uma das soluções mais compactas e flexíveis para tratores leves, proporcionando alto desempenho com baixos custos operacionais. Perfeito para aplicações abaixo de 75 kW (101 hp), em configuração mecânica, o S8000 é produzido com três ou quatro cilindros em linha, sendo muito aplicado em tratores na América Latina graças ao seu design compacto, baixo custo de manutenção e alta confiabilidade.

“Alto desempenho, design compacto, baixos custos operacionais e fácil manutenção são características marcantes do S8000, reconhecido como um dos motores mais rentáveis da América Latina. Sua manutenção é simples, fácil e otimizada, com assistência técnica em todo o mundo”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Original Reman: Economia e vida útil estendida

Conjunção perfeita entre sustentabilidade e desempenho no campo, a linha de motores remanufaturados Original Reman da FPT Industrial oferece a atualização de componentes, entregando desempenho e consumo de motor novo, com preço competitivo. O profissional do campo tem à disposição menor TCO, com redução de custo de operação, além de garantir maior disponibilidade do equipamento agrícola.

“O Original Reman FPT tem a opção de remanufatura de motor Funcional ou Long Block, o que representa uma economia significativa comparada à troca por um motor novo completo. A remanufatura atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos. Além do menor tempo de troca, permite um orçamento imediato no momento da avaliação do motor usado”, explica Almeida.

Ao todo, são mais de 350 configurações de motores na linha Original Reman, desde a série S8000 à família Cursor, para máquinas agrícolas, de construção e caminhões. Na Expodireto Cotrijal 2024, a solução é apresentada na configuração N67 Reman, da Série NEF, exemplo de excelência tecnológica da FPT Industrial. Desde 2001, mais de 2 milhões de motores Série NEF foram produzidos, em uma grande variedade de finalidades.

MOTOR S8000 - FPT

Suporte e experiência ao Cliente e Experiência ao cliente FPT

Lado a lado com os motores, o cliente tem o suporte do time Forza JMalucelli, distribuidor que representa a FPT Industrial nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“O Rio Grande do Sul tem um grande potencial de vendas a ser explorado. Por isso, é de extrema importância a participação da FPT Industrial na Expodireto Cotrijal 2024. Além da prospecção de novos clientes, é um momento de estreitar o relacionamento com nossos clientes ativos”, diz Erio Lemonje, supervisor corporativo FPT da Forza JMalucelli.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, assinala a importância do setor de powertrain agrícola para a marca. Entre os expositores da Expodireto Cotrijal 2024 que são clientes FPT Industrial estão a Bambozzi, tradicional fabricante de geradores, e a LS Tractor, produtora global de tratores.

“Nosso objetivo é entregar a maior diversidade de soluções potentes, eficientes e sustentáveis. Em constante evolução, estamos prontos para atender todas as demandas, promovendo máxima produtividade e verdadeira independência energética do profissional do campo. Acreditamos firmemente em uma agricultura altamente eficiente e a exibição de nossos produtos, junto com o distribuidor Forza JMalucelli, reforçam o nosso compromisso.”

Via: Iveco Group 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.