BLOG

Tecnologia no campo é destaque da Case IH na Tecnoshow Comigo

A Case IH participa da 21ª Tecnoshow Comigo, realizada de 8 a 12 de abril, com máquinas e soluções pensadas para o produtor goiano. Com destaque para o espaço dedicado às soluções tecnológicas da marca.

Dividida entre os quatro pilares essenciais para a marca: conectividade, inteligência artificial, autonomia e eletrificação, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia do campo e o seu potencial.

Entre as atrações estão os óculos de realidade aumentada para conhecer cada detalhe das máquinas, além de simular os cursos oferecidos pela área de Treinamento da marca em um ambiente virtual, chamado de metaverso, em que aluno e professor podem interagir e realizar aulas a distância para formação como mecânico de máquinas agrícolas.

Há ainda a sala de operação do AFS Connect, ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real, além de um espaço dedicado para o e-commerce de peças da marca. A Case IH oferece também um conjunto de soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo, como o FarmXtend (solução de agrometeorologia ultralocalizada) e o XactPlanting (solução que garante uma distribuição de sementes sem falhas).

“É um espaço pensado para que o visitante possa conhecer todas as soluções e tecnologias de ponta que a Case IH oferece, em um ambiente interativo. Uma verdadeira experiência em Agricultura Digital”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

Máquinas expostas na Tecnoshow Comigo, como a colhedora de cana Austoft 9000 e colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation fazem parte do portfólio 100% conectado da Case IH. A colhedora tem performance significantemente maior do que qualquer outro modelo do mercado mundial, garantindo ao produtor pelo menos 10% de economia de combustível e aumento de 10% na capacidade de colheita.

Já a Série 250 Automation, traz tecnologia avançada com um sistema que se autorregula e aprende enquanto trabalha. São 16 sensores espalhados pela máquina que permitem realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita, assumindo até 90% das operações sem a necessidade de ações do operador, graças às tecnologias de inteligência artificial e machine learning.

O produtor goiano que for visitar a feira, poderá ver também as plantadeiras Easy Riser e Fast Riser; os tratores Farmall, Puma, Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect; o pulverizador Patriot 350; a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 150; e a plataforma de Milho IH e a de grãos Draper 4F.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.