BLOG

Últimas inovações da FPT Industrial estão na Agritechnica 2023

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao design, produção e venda de sistemas de propulsão de baixo impacto ambiental, mostrará toda a sua potência, experiência e liderança na AGRITECHNICA 2023, feira mundial líder em máquinas agrícolas, que será realizada em Hanover (Alemanha) de 12 a 18 de novembro de 2023 (Pavilhão 15, estande J07).

Como player-chave no setor de sistema de propulsão agrícola, a marca pode contar com um portfólio comprovado e completo que abrange todas as aplicações, um fluxo contínuo de inovações revolucionárias e uma produção anual mundial de mais de 100.000 motores agrícolas. De acordo com a visão da FPT Industrial, os agricultores do século XXI são, mais do que nunca, chamados a harmonizar as exigências da produtividade com as da sustentabilidade. 

É por isso que a marca reafirma seu compromisso constante com a melhoria contínua dos motores a diesel de combustão interna, juntamente com a introdução de combustíveis totalmente sustentáveis, como o hidrogênio e o biometano, mantendo, ao mesmo tempo, o pioneirismo em novos sistemas de propulsão elétricos com emissões zero, bem como em soluções híbridas.

Este compromisso é expresso de forma perfeita pelos produtos apresentados, que incluem o novo FPT Industrial XC13, o primeiro motor multicombustível de base única, que estreará na sua versão a hidrogênio. Do diesel e gás natural — incluindo o biometano — ao hidrogênio e combustíveis renováveis, o motor foi projetado com um núcleo comum e otimizado para funcionar com vários combustíveis, oferecendo máxima padronização de componentes e fácil integração no produto final.

Motor XC13

 

O crescente interesse em soluções eletrificadas no setor agrícola exige pacotes de baterias especializadas e avançadas, como as que a FPT Industrial expõe no seu estande. Todos esses pacotes de baterias são soluções avançadas de armazenamento de energia para equipamentos agrícolas com emissão zero, que entregam a melhor densidade de energia da categoria para desempenho superior.

Compacto mas potente, o F28 será exposto na sua versão Hybrid, com um motor a diesel equipado com um e-flywheel, que combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em um pacote compacto. O motor de quatro cilindros em linha oferece potência máxima de 75 cv, enquanto o motor elétrico acrescenta 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência de pico. Seu layout integrado permite a substituição “plug & play” das versões diesel maiores.

O F36 PowerPack Stage V é uma solução poderosa, flexível e confiável para aplicações estacionárias e semi-estacionárias. O pacote ATS compacto instalado no motor, incluindo o sistema de injeção de ureia e todos os sensores e coletores necessários, elimina a necessidade de desenvolvimento de um sistema de escape dedicado. Uma variedade de opções, como alternadores, motores de partida, pré-aquecimento de água e ar e tanque de ureia de diferentes tamanhos, proporcionam maior flexibilidade para as instalações do cliente.

 

Peça-chave da família de motores de sucesso NEF, o N45 é um motor robusto, confiável e versátil, com uma ampla gama de configurações e opções para atender a todas as necessidades agrícolas e facilitar a instalação em todas as máquinas off-road. Agora disponível na versão de 147kW, deve seu sucesso contínuo à sua eficiência, ao seu layout ATS sem EGR e sem necessidade de manutenção e aos intervalos de manutenção líderes do setor, de até 1.200 horas.

O N67 Natural Gas é a solução definitiva em energia limpa projetada especificamente para tratores de campo aberto. Oferecendo o mesmo desempenho que seu equivalente a diesel, em termos de potência, torque, durabilidade, o N67 NG garante dirigibilidade e desempenho semelhantes aos do diesel, garantindo sempre a mesma experiência de condução do cliente, e ao mesmo tempo reduzindo a pegada de carbono das operações agrícolas O motor atinge emissões de carbono quase nulas quando movido a biometano, permitindo assim ecossistemas circulares na agricultura. O N67 NG é o coração do “Sustainable Tractor of the Year 2022” – o New Holland T6.180 Methane Power.

Via Iveco Group

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.