BLOG

Felipe Tozzo conta com a potência da FPT Industrial na Copa Truck 2021

Felipe Tozzo conta com a potência da FPT Industrial na Copa Truck 2021

Depois de um início emocionante em Goiânia-GO, com os pilotos da Usual Racing no top-10, a temporada 2021 da Copa Truck chega acelerada neste fim de semana ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP, com a força e a robustez do motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial. Presente nos caminhões de Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, a motorização de seis cilindros também acelera o piloto Felipe Tozzo, da equipe Dakar Motorsports, que subiu quatro vezes ao pódio no começo da disputa.

O propulsor recebeu preparação especial para a maior competição de caminhões do Brasil, levando os pesados IVECO a velocidades de até 250 km/h na pista. O FPT Cursor 13 entrega a melhor densidade de potência, com respostas rápidas de aceleração e consumo de combustível otimizado.

+ LEIA MAIS: Conheça a motorização que move os brutos da Iveco na Copa Truck 2021

Protagonista de disputas eletrizantes com nomes experientes em Goiânia, o chapecoense Felipe Tozzo brilhou em sua estreia na Copa Truck e quer continuar evoluindo. “Estou ansioso em ver na pista os ajustes que fizemos. Ainda precisamos evoluir, mas temos chance de pódio. Os motores são ótimos, teremos um ótimo desempenho em Interlagos”, promete.

Das ruas ao campo

Fora das pistas, a motorização da FPT Industrial equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, de 440 cv a 560 cv de potência, e está presente em tratores e colheitadeiras da Case IH, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.

Motor FPT Cursor 13 está nos brutos da Iveco na Copa Truck 2021

Sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial é movida por desafios.

“A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “Nosso motor representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”.

FPT Store

Os fãs da Copa Truck podem eternizar a paixão pelos brutos IVECO equipados com o motor FPT Cursor 13 adquirindo miniaturas, disponíveis na FPT Store – a loja oficial da marca. Os caminhões reproduzem fielmente o visual da Usual Racing. Acesse e confira!

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.