BLOG

Motor FPT é o “coração” dos caminhões IVECO na Copa Truck 2021

Sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial é movida por desafios. A paixão da marca da CNH Industrial pelas pistas também bate forte no Brasil, durante a disputa da temporada 2021 da Copa Truck. A maior competição de caminhões do Brasil conta com a força e a robustez do motor FPT Cursor 13, na busca pelo pódio.

Motor FPT Cursor 13

Preparado das ruas para as pistas, o motor seis cilindros é o “coração” dos brutos IVECO dos pilotos Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, da equipe Usual Racing, permitindo alcançar velocidades de até 250 km/h.

Consagrado da agricultura ao transporte, o FPT Cursor 13 entrega a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível. A motorização equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, de 440 cv a 560 cv de potência.

“O FPT Cursor 13 de competição foi concebido pelo time de engenheiros da marca no Brasil e em Arbon, na Suiça. A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “A motorização representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”, completa.

+ LEIA MAIS: Magnum AFS Connect fica mais potente com motor FPT Cursor

O multicampeão Felipe Giaffone está ansioso para ir às pistas. O piloto ressalta a força do motor FPT, com quem carrega boas lembranças na categoria. “O motor é potente e temos que sempre dosar como transferir isso pro chão. Nas retas o bichão sempre é forte”, aponta.

Além do segmento on-road, o motor FPT Cursor 13 equipa tratores e colheitadeiras da Case IH, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.

Em 2021, NEXPRO segue em mais uma edição da Copa Truck

Novidades no calendário em 2021

A quinta etapa da Copa Truck manteve Interlagos na tradicional data do meio do ano. Uma das novidades no calendário é a estreia do autódromo Potenza, próximo à Juiz de Fora (MG). Devido à pandemia, as etapas seguem o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado junto às autoridades, sem a presença do público, com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e SporTV na TV fechada.

FPT Store

Os fãs da Copa Truck podem eternizar a paixão pelos brutos IVECO equipados com o motor FPT Cursor 13 adquirindo miniaturas, disponíveis na FPT Store – a loja oficial da marca. Os caminhões reproduzem fielmente o visual da Usual Racing. Acesse a loja virtual e confira!

Calendário da Copa Truck 2021

Etapa 2 – 23/05 – Goiania (GO)
Etapa 3 – 27/06 – Interlagos (SP)
Etapa 4 – 18/07 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 15/08 – Tarumã (RS)
Etapa 6 – 03/10 – Potenza (MG)
Etapa 7 – 05/12 – Curitiba (PR)

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.