BLOG

FPT acelera brutos da Iveco em busca do título da Copa Truck

O Autódromo Internacional de Curitiba (PR) recebe no dia 5 de novembro a etapa final da Copa Truck 2021. Chegou a hora dos pilotos IVECO acelerarem com a FPT em busca dos títulos das categorias Pro e Super Truck. Felipe Giaffone #4 (IVECO Usual Racing), terceiro colocado na categoria Pro, e Felipe Tozzo #57 (Dakar Motorsport), líder da categoria Super, estarão a bordo de caminhões da IVECO que proporcionam robustez e força para a disputa em alta velocidade.

FPT acelera brutos da Iveco em busca do título da Copa Truck (FOTO Duda Bairros)

Movida por desafios e sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial realizou uma série de ajustes para a Copa Truck que melhoraram ainda mais o desempenho do propulsor seis cilindros. O FPT Cursor 13 recebeu turbocompressor especialmente desenvolvido para a categoria, novos injetores e pistões, com maior capacidade cúbica, acoplado à transmissão de seis velocidades com nova relação de diferencial. Desta forma, entrega o torque máximo já em baixas rotações, resultando em respostas rápidas de aceleração.

O motor também ficou mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões, após o reposicionamento do radiador, turbo e admissão de ar. Para a etapa final, passou ainda por uma atualização completa.

+ LEIA MAIS: Conheça o motor que é o “coração” dos caminhões IVECO na Copa Truck 2021

“O FPT Cursor 13 disponibiliza o que há de mais avançado em tecnologia. A Copa Truck é um importante laboratório para o time de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT, validando nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso”, apontou o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

“A diferença entre os classificados para a final é pequena e, com a realização de duas corridas, a possibilidade de alteração na pontuação é grande. Teremos fortes emoções e esperamos que nossos pilotos sejam campeões nas duas categorias”, disse o gerente de Marketing da IVECO, Maurício Corrêa.

Completam o time IVECO na competição Djalma Pivetta #21 e Valmir Benavides “Hisgué” #2, ambos da equipe IVECO Usual Racing que tem o apoio da marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora.

FPT Cursor 13 é o motor da Copa Truck

A etapa final da Copa Truck não terá venda de ingressos ao público, apenas um número limitado de convidados e de jornalistas. A etapa final segue os protocolos de combate à Covid-19 e será transmitida ao vivo pela Band, pelos canais SporTV e pelo canal oficial da Copa Truck no YouTube.

“Nossos caminhões estão cada vez mais competitivos. Durante a temporada trabalhamos para que os competidores tenham à disposição um conjunto equilibrado – potência/durabilidade. É com esse mesmo pensamento que desenvolvemos e produzimos nossos caminhões comerciais, dos leves aos extrapesados”, completou Corrêa.

Classificação geral

3. Felipe Giaffone, 209
11. Valmir Benavides, 105

Classificação Super Truck

1. Felipe Tozzo, 218
7. Djalma Pivetta, 152

Atividades da etapa final

Sexta-feira, 3 de dezembro
12h00 – Treino Livre 1 (50 min)
14h45 – Treino Livre 2 (50 min)

Sábado, 4 de dezembro
10h00 – Treino Livre 3 (50 min)
13h00 – Classificação (60 min)

Domingo, 5 de dezembro
07h50 – Warm Up (10 min)
11h08 – Corrida 1 (25 min)
11h43 – Corrida 2 (20 min)

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.