BLOG

FPT Industrial terá espaço exclusivo na Gincana do Caminhoneiro

Fabricante de motores para diferentes missões no segmento de transporte de cargas, a FPT Industrial está sempre junto dos profissionais das estradas. A marca de powertrain da CNH Industrial participa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, que chega à sua final no Posto Arco Iris, em Roseira (SP), neste fim de semana. O evento premiará o campeão com um IVECO Tector Auto-Shift 6X2 equipado com o motor FPT N67, trazendo uma ação especial da marca voltada aos caminhoneiros. A FPT também estará na live no YouTube da IVECO, que revelará o grande vencedor da maior ação itinerante das estradas brasileiras.

No exclusivo espaço da FPT durante a Gincana, o caminhoneiro pode fazer parte de uma divertida ação com o aplicativo TikTok. Nela, cada participante tem o desafio de gravar um vídeo dublando um áudio. Quem acertar, curtir a página da FPT no Instagram e postar o vídeo leva um brinde exclusivo. Os profissionais também podem tirar dúvidas sobre os motores e pós-vendas da marca, além de conhecer um pouco mais sobre o universo FPT.

+ LEIA MAIS: Motor FPT é o “coração” dos caminhões IVECO na Copa Truck 2021

Grande prêmio do evento, que teve 90 etapas disputadas pelas principais rotas de transporte de cargas do país, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o IVECO Tector carrega o desempenho e a confiabilidade do motor FPT N67, da consagrada Família NEF. Um dos maiores sucessos da FPT, esta motorização de 6,7 litros, seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail tem design racional em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade. Para o IVECO Tector Auto-Shift 6X2 entrega potência de 300 cv a 2.500 rpm e torque de 107,1 kgfm a 1.250 a 1.900rpm.

“O motor FPT N67 representa assim a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível. Nosso motor está apto a trabalhar nas mais variadas condições com o caminhoneiro, entregando a melhor solução final. Atributos comprovados na Gincana do Caminhoneiro”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Mais de 1.800 aplicações

Como parte do line-up da FPT, a Família NEF é uma das mais comercializadas pela fabricante. Além do segmento on-road, estes motores equipam máquinas agrícolas e de construção, no segmento off-road, embarcações marítimas e geradores de energia. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações tem um destes motores. Na América do Sul, a produção da Família NEF é feita pelas fábricas da FPT em Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina.

Fábrica FPT Industrial em Minas Gerais

Assista!

Final da 29ª Gincana do Caminhoneiro
Quando: 13 de junho
Live: das 13h às 18h no canal da IVECO no YouTube
Participação gratuita

Via CNHi Press

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.