BLOG

FPT Industrial terá espaço exclusivo na Gincana do Caminhoneiro

Fabricante de motores para diferentes missões no segmento de transporte de cargas, a FPT Industrial está sempre junto dos profissionais das estradas. A marca de powertrain da CNH Industrial participa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, que chega à sua final no Posto Arco Iris, em Roseira (SP), neste fim de semana. O evento premiará o campeão com um IVECO Tector Auto-Shift 6X2 equipado com o motor FPT N67, trazendo uma ação especial da marca voltada aos caminhoneiros. A FPT também estará na live no YouTube da IVECO, que revelará o grande vencedor da maior ação itinerante das estradas brasileiras.

No exclusivo espaço da FPT durante a Gincana, o caminhoneiro pode fazer parte de uma divertida ação com o aplicativo TikTok. Nela, cada participante tem o desafio de gravar um vídeo dublando um áudio. Quem acertar, curtir a página da FPT no Instagram e postar o vídeo leva um brinde exclusivo. Os profissionais também podem tirar dúvidas sobre os motores e pós-vendas da marca, além de conhecer um pouco mais sobre o universo FPT.

+ LEIA MAIS: Motor FPT é o “coração” dos caminhões IVECO na Copa Truck 2021

Grande prêmio do evento, que teve 90 etapas disputadas pelas principais rotas de transporte de cargas do país, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o IVECO Tector carrega o desempenho e a confiabilidade do motor FPT N67, da consagrada Família NEF. Um dos maiores sucessos da FPT, esta motorização de 6,7 litros, seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail tem design racional em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade. Para o IVECO Tector Auto-Shift 6X2 entrega potência de 300 cv a 2.500 rpm e torque de 107,1 kgfm a 1.250 a 1.900rpm.

“O motor FPT N67 representa assim a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível. Nosso motor está apto a trabalhar nas mais variadas condições com o caminhoneiro, entregando a melhor solução final. Atributos comprovados na Gincana do Caminhoneiro”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Mais de 1.800 aplicações

Como parte do line-up da FPT, a Família NEF é uma das mais comercializadas pela fabricante. Além do segmento on-road, estes motores equipam máquinas agrícolas e de construção, no segmento off-road, embarcações marítimas e geradores de energia. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações tem um destes motores. Na América do Sul, a produção da Família NEF é feita pelas fábricas da FPT em Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina.

Fábrica FPT Industrial em Minas Gerais

Assista!

Final da 29ª Gincana do Caminhoneiro
Quando: 13 de junho
Live: das 13h às 18h no canal da IVECO no YouTube
Participação gratuita

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.