BLOG

Case IH lembra Herbert Bartz e homenageia memória do percursor do plantio direto

A Case IH, marca da CNH Industrial, lamenta o falecimento do produtor Herbert Bartz, pioneiro no Sistema Plantio Direto na América Latina. O fundador da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha e Irrigação, de 83 anos, morreu devido a complicações oriundas de uma pneumonia, na madrugada de sexta (29), em Arapongas-PR, cidade vizinha de Rolândia-PR, no norte do estado, onde ele morava.

Trator Case IH puxando plantadeira Easy Riser

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento de Bartz e nos solidarizamos com a dor da família, amigos e admiradores de seu trabalho. Bartz deixa um grande legado à agricultura latino-americana. Sempre visionário e pioneiro, esse produtor inovou no plantio direto e deixou inúmeras contribuições para a sociedade”, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América do Sul.

Filho de imigrantes alemães, Bartz nasceu em Rio do Sul-SC, em 1937, e morou parte da infância e juventude na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Voltou ao Brasil na década de 60 e com sua família e se estabeleceu em Rolândia, onde virou agricultor.

+ LEIA MAIS: Case IH apresenta linha de plantadeiras Fast Riser 6100

As adversidades climáticas e da terra sempre interferiram no plantio e, por isso, Bartz resolveu buscar soluções fora do país. Nos Estados Unidos, o produtor aprendeu muito sobre agricultura e importou para o Brasil uma plantadeira. Assim, ele fez o primeiro plantio em larga escala sem compactar o solo da América Latina. Com o sucesso de sua empreitada, Bartz ministrou aulas e palestras em todo o país, compartilhando seu conhecimento e promovendo grandes avanços para a agricultura brasileira.

Via CNHi

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.