BLOG

Case IH apresenta linha de plantadeiras Fast Riser e novo pulverizador Patriot 350

A Case IH, marca da CNH Industrial, continua com seu plano de lançamentos para 2020, apresentando a nova linha de plantadeiras Fast Riser 6100 e o novo Pulverizador Patriot 350. As novidades reforçam o compromisso da marca em manter seu calendário de lançamentos mesmo diante da pandemia e em garantir mais eficiência, produtividade e tecnologia para que o produtor consiga extrair a máxima performance em campo.

Confira os diferenciais dos equipamentos:

Fast Riser 6100

Revolucionar o plantio de larga escala com precisão de ponta a ponta. Esse é o objetivo da nova plantadeira da Case IH. Dobrável, a Fast Riser 6100 está disponível em versões de 48 a 61 linhas e oferece emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.  Desta forma, a nova máquina, além de cobrir mais hectares por dia, garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas.

Fast Riser 6100

“Diferente de outras máquinas do mercado, a Fast Riser apresenta o conceito do agronomic design, sistema que proporciona precisão absoluta em todas as linhas. Ou seja, é um equipamento que revoluciona o plantio de grande escala, com produtividade de ponta a ponta”, garante André Peres, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

Essa precisão de ponta a ponta é possível devido ao sistema de distribuição de peso nas asas. A região central das plantadeiras dobráveis concentra cerca de 70% do peso do equipamento. Ciente disso, o sistema hidráulico de distribuição de peso automático garante que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo. O resultado é: total uniformidade de profundidade de sementes e, consequentemente, emergência de 98% das plantas em apenas 3 dias.

+ LEIA MAIS: Conheça a colhedora de cana que é líder de mercado

“O sistema de distribuição de peso, na forma que foi concebido por nós, não existe em nenhuma outra plantadeira. Isso é a garantia de produtividade de ponta a ponta”, acrescenta Peres, que pontua que o sistema opcional de taxa variável e corte de linha permite que a máquina tenha diferentes taxas de aplicação de sementes, dependendo da variabilidade do solo, com desligamento de linhas, podendo otimizar o consumo de sementes em até 15%.

Mais tempo em campo

Fast Riser 6100 dobradaOutro diferencial da Fast Riser é a servicibilidade. Com ela, o produtor tem a máquina mais tempo no campo, uma vez que ela não apresenta pontos de lubrificação na linha de plantio e tem apenas 7 distribuídos ao longo do chassi. A concorrente, por sua vez, possui 600 bicos de lubrificação.

“Essa redução de pontos de lubrificação melhora ainda mais a disponibilidade da plantadeira, uma vez que a manutenção passa a ser feita em apenas dez minutos a cada 50 horas, enquanto a concorrência necessita de uma hora de manutenção diariamente”, comenta Peres.

A caixa de sementes do novo equipamento com capacidade para 4 mil kilos, também contribui para a disponibilidade do equipamento em campo. Os sistemas: cobridor de semente e limitador de profundidade, além dos dosadores de semente Precision Planting Vset 2® também garantem eficiência e qualidade no plantio.

Adaptabilidade ao solo

Com opção de discos de corte corrugados ou ondulados, a Fast Riser 6100 possui adaptabilidade às mais diversas condições de solo, garantindo alto desempenho em terrenos arenosos, argilosos, úmidos e de alta palhada. “Os discos garantem uma menor variação na profundidade, além de terem um poder de corte superior, menor nível de revolvimento do solo e melhor qualidade do sulco”, comenta Peres.

Facilidade operacional

A facilidade operacional também é outro ponto positivo do equipamento. A plantadeira leva cerca de um minuto para mudar da posição de transporte para plantio e vice-versa, permitindo mais agilidade para o processo.

Novo Pulverizador Patriot 350

O novo vão livre de 1,73 metros é um dos principais destaques do Novo Pulverizador Patriot 350 da Case IH. Essa novidade permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo precisão em cada gota.

Novo Patriot 350

“O aumento do vão livre do equipamento proporciona uma pulverização melhor durante as diversas fases do desenvolvimento da cultura, facilitando aplicações de fungicida em final de ciclo para plantações de alto porte. Já a mudança na altura da barra garante a cobertura total nas diferentes etapas de aplicação”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

+ LEIA MAIS: Conheça a tecnologia de ponta e as vantagens da Colheitadeira Axial

O Novo Pulverizador Patriot 350 também oferece três opções de tamanho de barras: 27 (54 bicos), 30 (60 bicos) e 36 metros (72 bicos), além de espaçamento entre bicos de 50,8 centímetros, que proporcionam maior adequação às condições do campo, maior capacidade operacional com menor número de passadas, menor consumo de combustível e maior área pulverizada.

Novo Patriot 350 em estúdio

O Pulverizador Patriot 350 também apresenta a melhor distribuição de peso, graças ao posicionamento do tanque de produto na parte central. O Pulverizador Patriot 350 também tem suspensão hidráulica ativa, aumentando a capacidade de tração em arrancadas e a estabilidade e conforto durante o trabalho. Já a estabilidade de barra está associada ao pacote tecnológico, que permite que sejam realizadas aplicações tanto em alto como baixo volume, com excelente qualidade e precisão.

Precisão a cada gota com o Pulverizador Patriot 350

Outro diferencial do Pulverizador Patriot 350 é o sistema opcional AIM Command Flex. Ele garante que a pulverização seja feita de forma mais controlada e precisa. A principal vantagem deste sistema é proporcionar a melhor qualidade de aplicação do produto, mantendo a pressão e a vazão constantes, independente da velocidade de deslocamento. “O AIM Command Flex é um sistema de controle de pulverização de alta precisão com o qual o processo é otimizado a partir de maior controle de pressão e vazão bico a bico, melhorando a qualidade da aplicação e evitando desperdícios dos produtos”, explica Campos.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.