BLOG

CNH entre as 10 maiores depositantes de patentes no Brasil

A CNH está novamente entre os 10 maiores depositantes de patentes de invenção em 2023, entre empresas e instituições localizadas no Brasil. A empresa ocupa a sexta posição, em pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), registrando um total de 40 depósitos ao longo do ano, ficando também entre as líderes das empresas privadas que mais investem em patentes.

Segundo o INPI, foram solicitados 25.367 depósitos de patentes de invenção – títulos de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade – no país, em 2023.

Também de acordo com a pesquisa de inovação do jornal Valor Econômico, em 2022, a CNH foi a empresa privada que mais depositou patentes no Brasil. Ao todo, a empresa tem mais de 1.600 patentes ativas no país e cerca de 14 mil no mundo. “A cultura de inovação da CNH vem sendo trabalhada há mais de dez anos e temos colhido resultados. Muito além das máquinas, nós vendemos soluções tecnológicas para entregar o melhor para os nossos clientes e para o mercado”, afirma Artur Schaal, gerente de propriedade intelectual da CNH para a América Latina.

Mais um indicador do investimento da empresa em inovação, em 2023, a CNH também foi eleita pelo Prêmio Valor Inovação como a mais inovadora do Setor Automotivo e de Veículos de Grande Porte e a décima mais inovadora do Brasil.

Via CNH Industrial

cnh industrial
Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.