BLOG

Histórias do campo: conheça a trajetória de Wilson Mansano

Quem é o produtor rural brasileiro hoje? Essa pergunta tem uma resposta graças a uma pesquisa feita pela consultoria Informa Economics:

“No geral, o produtor rural brasileiro é uma pessoa de meia idade, com filhos cursando a faculdade na área de agronegócio. Além da televisão e do rádio, esse empreendedor utiliza a internet, jornais e revistas para se manter atualizado com as novas práticas do setor.”

Sabemos que esse trabalho é prática essencial para nossa existência e sabemos que ele não para de evoluir e se modernizar. Também temos a consciência de que o agro não para em hipótese alguma, independente do que estejamos vivendo.

Wilson Mansano, produtor de soja com a colhedora Axial - Flow, da Case IH

Por isso, a Tracan decidiu compartilhar com vocês a arte de acordo com a visão do artista. Em nossa nova série de vídeos, contaremos histórias do campo brasileiro com cuidado nos detalhes da caminhada de cada produtor. A primeira delas foi a do agricultor Wilson,  produtor de soja que nutre a paixão pelo campo desde criança.

Quem é Wilson Mansano ?

A vida do Wilson é uma genuína história do campo brasileiro. Tivemos o prazer de passar um dia com esse agricultor e sua família. Fomos juntos para a lida, conversamos, e demos muitas risadas. O amor pela terra e o carinho pelo cultivo do que brota dela tem passado de geração para geração.

“Eu costumo falar que meu pai entregou a bicicleta para mim e o meu pai falou: pedala! E nunca parei de pedalar (...) Desde muito cedo meu pai me colocou em todas as decisões que ia tomar dentro da fazenda. Eu tinha meus 16 anos, ele ia comprar uma semente ou um trator e me chamava para ajudar.”
Wilson Mansano
Agricultor

É uma história que encanta, inspira e orgulha. Não só quem é do mesmo sangue, mas todos que conhecem a dedicação dessa família e sabem o quanto o agricultor representa para o Brasil.

A importância da família

Harmoniosa e trabalhadora, a família foi peça fundamental para Mansano. Tanto para ele se tornar a pessoa que é, quanto para conseguir chegar ao patamar que alcançou como agricultor.

Ler um relato desse é emocionante, né? Sabemos que por todo Brasil há milhares de famílias que vivem do campo e para o campo. Por isso continuaremos compartilhando suas histórias. Em breve teremos mais.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.