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Magnum AFS Connect fica mais potente com motor FPT Cursor 9

Sempre à frente no desenvolvimento de soluções e tecnologias para o segmento off-road, de máquinas agrícolas, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial, aprimorou o consagrado motor FPT Cursor 9, trazendo mais força e desempenho para o novo Magnum AFS Connect. O trator da Case IH ganhou duas novas opções de potência: 380 cv e 400 cv. Com as novidades, a linha Magnum agora está disponível em versões de 260 cv a 400 cv.

FPT Cursor 9

Projetado para entregar o máximo desempenho, o FPT Cursor 9, de seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail, recebeu novas configurações nos sistemas de pós-tratamento I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve), elevando a eficiência em missões no campo, com respostas rápidas para situações que demandam muita potência e torque, custos mais baixos e maior economia de combustível.

“Coração” de uma ampla gama de veículos e máquinas de bens da capital, o motor do novo Magnum AFS Connect é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de motores das séries NEF e Cursor, para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Um a cada três tratores e duas colheitadeiras vendidos no Brasil são movidos pela FPT Industrial, marca líder em powertrain com mais de 690 mil motores em circulação somente na América do Sul.

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“Para o novo Magnum AFS Connect, a motorização adotou novos top ratings com I-EGR, na versão de 380 cv de potência, e um rating adicional com Light SCR, na versão de 400 cv. O FPT Cursor 9 foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. Com nosso motor, o produtor pode ter a certeza de que terá o menor custo operacional”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Soluções em pós-tratamento

Exclusiva tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores de alta eficiência. Como parte da solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, seguindo as especificações do MAR-I/Tier 3 sem abrir mão da robustez e a simplicidade de manutenção. Para o Light SCR, o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura.

Com mais de 150 anos de trajetória, a FPT homologou mais de 50 motorizações para o mercado brasileiro seguindo a normativa MAR-I/Tier 3, desenvolvendo novos sistemas de injeção mecânica e eletrônica, turbocompressores, pistões, aftercoolers, além de calibrações precisas, que reduzem significativamente os níveis de emissões, além de ruídos. Para se ter uma ideia da evolução, os motores atuais emitem em média 60% menos se comparados à motores não emissionados.

Motor FPT Cursor 9

“Atenta às demandas para cada tipo de missão, a FPT Industrial também oferece soluções de motores com injeção mecânica e simplificada, para quem precisa de praticidade, e eletrônica de último nível, para aplicações que necessitam de maior robustez, como no novo modelo da Case IH”, explica Almeida.

Os investimentos em otimização e melhorias dos processos produtivos capacitaram as fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba para as certificações World Class Manufacturing. O sistema da CNH Industrial é estruturado na melhoria contínua, pensado para eliminar ao máximo desperdícios e perdas no processo de fabricação.

Ficha Técnica

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 380 cv

Cilindrada: 8.7L
Potencia [cv]: 380 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1800 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
Injeção: Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR+

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 400 cv

Cilindrada: 8.7L
Potencia [cv]: 400 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1850 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
Injeção: Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: Light SCR

Via CNHi

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