BLOG

Motor FPT move caminhão IVECO para alcançar 1,5 milhão de quilômetros rodados

Caminhão IVECO Stralis

Movido por um Cursor 13, da FPT Industrial, um caminhão da IVECO comemora a relevante marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados. Dessa vez, um Stralis 740S41T 2010 conquistou o feito. Durabilidade e força são qualidades essenciais aos veículos de transporte de carga, por isso que toda linha Stralis sai de fábrica com um motor Cursor 13, assim como a linha Hi-Road, sua sucessora.

O caminhão recordista roda por estradas de todo o Brasil realizando o transporte de celulose e grãos. O proprietário, Gerônimo Simplício, transportador de Linhares-ES, fez todas as manutenções nos prazos corretos, com o uso de peças originais, além de ter observado as recomendações de giro do motor e boas práticas durante a condução do veículo. 

O Stralis é a geração que antecede o Hi-Road, lançado no final de 2018 pela IVECO. O pesado, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente

Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO, destaca que o Hi-Road foi projetado para ser uma evolução do seu antecessor. “A quilometragem alcançada pelo Stralis demonstra como os veículos da marca são confiáveis e com a devida manutenção no motor, o marco pode ser alcançado. Com o Hi-Road demos um passo adiante na oferta de produtos para o segmento, pois mantivemos a robustez e a versatilidade do Stralis, que pode ser comprovada pelo caso do Gerônimo, e agregamos uma série de melhorias e que carregam o DNA da família Hi-Way – o extrapesado premium da marca.”

Motor FPT Cursor 13

Motor FPT Cursor 13 

A série Cursor é distinguida pelo extraordinário desempenho combinado com uma redução do consumo de combustível. O turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente (EVGT) permite o desenvolvimento do torque máximo de até 2.500 Nm com apenas 1.000 rpm (no Cursor 13). A disponibilidade do torque ao longo de uma ampla faixa de rotações garante um nível superior de flexibilidade e eficiência de combustível em todos os usos automotivos do Cursor.

+LEIA MAIS: Família F1: Eficiencia dos motores FPT Industrial move o novo IVECO Daily

Tanto o Stralis quanto o Hi-Road são equipados com motores da FPT Industrial, marca líder em tecnologias powertrain, que assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-roadoff-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

Via CNH Press.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.