BLOG

Na Agrishow, FPT inova e lança gerador movido a combustíveis alternativos

O termo “Inovação” quando o assunto é geração de energia teve seu status atualizado na última Agrishow, em Ribeirão Preto. A FPT Industrial lançou um gerador movido a Biometano e Gás. Ou seja, geração de energia com a utilização de combustíveis alternativos, que vem ao encontro das medidas de preservação do meio ambiente.

Pelo segundo ano seguido, a multinacional – referência na fabricação de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial – teve stand próprio na maior feira de agronegócio do mundo. Em 2018, a inovação ficou por conta do lançamento da nova linha nacional de geradores de energia, de 40 kVA a 700 kVA de potência, para as mais diversas aplicações.

A empresa tem longo histórico de desenvolvimento de motores movidos a gás, totalizando mais de 40 mil unidades comercializadas, com uma gama que varia de 3.0 a 12.9 litros de cilindrada e potências de 100 a 338 kW (460cv), em diversas aplicações. No segmento de geração de energia, a FPT Industrial tem ampla experiência, com mais de 400 mil unidades à diesel comercializadas em todo o mundo desde 1989.

O novo gerador

A novidade da FPT Industrial para a Agrishow 2019 é o inédito gerador de energia movido a gás, tecnologia que pode ser abastecida com Biometano, Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em sistemas de baixa e alta pressão. A tecnologia simboliza a transformação energética em operações como fazendas e aterros sanitários, possibilitando independência ao produtor rural.

O Biometano é produzido a partir Biogás de resíduos (Biodigestão) para a produção de eletricidade na operação do agricultor, além de poder se tornar uma fonte elétrica extra para abastecer as comunidades locais com baixo custo.

Atrativo ao público

O stand da FPT na Agrishow também fez grande sucesso com o público.

Pela primeira vez quem passou pelo local teve a chance de sentir a emoção de pilotar uma lancha de alto desempenho em um simulador marítimo, que reproduz o percurso do recorde de velocidade mundial na água, alcançado com o motor FPT Cursor 16 no Lago Como, na Itália. A lancha do campeão mundial Fabio Buzzi atingiu uma velocidade de 277,5 km/h – cerca de 25,5 km/h a mais do que o recorde anterior, em 2017.

Simulador maritimo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.