BLOG

Solução em agricultura digital da CNH Industrial é finalista de premiação em Internet das Coisas

A CNH Industrial – dona de marcas como Case IH e FPT Industrial, entre outras, e do banco CNH Industrial Capital – está entre as finalistas do Prêmio Anuário Tele.Síntese Inovação em Comunicações 2021, que elenca os principais lançamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação para o mercado brasileiro. A companhia está concorrendo na categoria Fornecedores de Soluções de IoT, na qual 15 plataformas e serviços disputam a premiação, que ocorrerá dia 13 de dezembro em solenidade virtual. A solução desenvolvida pela CNH Industrial é o Opere+, aplicativo que faz a gestão e monitoramento de operações agrícolas para pequenos produtores.

Conectividade - Trator Case IH Steiger

“Esse é o primeiro aplicativo que democratiza a agricultura digital, porque oferece informações de forma simples, gratuita, sem necessidade de conectividade e sem interface física com a máquina. Ele utiliza sensores já existentes no smartphone e, com poucos toques na tela do celular, o pequeno agricultor tem instruções em tempo real de como melhorar a operação, mesmo em áreas onde não há internet”, revela o diretor de Tecnologias Digitais da CNH Industrial para a América Latina, Gregory Riordan. O Opere+ compõe o portólio do AGXTEND, a plataforma inovadora de soluções para a agricultura digital da CNH Industrial que oferece tecnologias para todas as etapas do ciclo de cultivo e todos os perfis de agricultores. As informações sobre ferramenta estão disponíveis no site operemais.com.br.

Este ano, 207 projetos de 125 empresas foram inscritos em seis categorias do Prêmio Anuário Tele.Síntese Inovação em Comunicações 2021: Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura; Operadoras Regionais; Desenvolvedores de Aplicações Financeiras e Fintechs; Fornecedores de Soluções de IoT; Fornecedores de Software e Serviços; Fornecedores de Produtos. As iniciativas participantes incluem produtos e serviços para diferentes segmentos do mercado. Os vencedores farão parte da 10ª edição do Anuário Tele.Síntese Inovação em Comunicações, que será lançado no evento.

Após serem aprovados pela comissão da Tele.Síntese, os finalistas seguem para a avaliação dos jurados, um grupo composto por pessoas da academia, do governo, sociedade civil e profissionais da Momento Editorial, que vão eleger os três melhores projetos em cada categoria.

CNH Industrial

Cultura de Inovação Reconhecida

A CNH Industrial é uma das líderes globais no setor de bens de capital com atuação nos setores agrícola, construção, transportes, energia e financeiro. Sua cultura de inovação é focada em quatro megatendências – digitalização, servitização, combustíveis alternativos e automação – e têm o propósito de antecipar e resolver as dores dos clientes. Dessa forma, mais do que produzir maquinário, a CNH Industrial vem se consolidando como uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas e integradas, o que reflete os reconhecimentos de inovação e participação eventos do segmento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

+ LEIA MAIS: Magnum AFS Connect é eleito o Trator do Ano no Brasil

A companhia conquistou a 11ª colocação no ranking geral do Prêmio Valor Inovação 2021, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, e também foi destaque na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte, com o segundo lugar do setor. A CNH Industrial é ainda uma das empresas privadas líderes nos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e integra o ranking das 50 maiores depositantes em 2020.

Sobre o Anuário Tele.Síntese

O Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações é uma promoção da Momento Editorial que reúne iniciativas do ecossistema do setor de comunicações – fabricantes de equipamentos, infraestrutura, desenvolvedores de aplicativos para celular e tablet, IoT, OTTs. Para sua realização, a editora faz uma pesquisa com 180 empresas do segmento e traça uma fotografia do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet. O resultado desse trabalho é a premiação dos projetos de destaque e a divulgação da publicação, que está em sua décima edição.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.