BLOG

Tracan Abraça a ONG Voluntários do Bem

Todos os sábados, por volta de 13h, Silvia Lucas tem um compromisso inadiável: é dia de ir à ONG Voluntários do Bem para preparar comida aos moradores de rua de Ribeirão Preto-SP.

Silvia trabalha na Tracan há 19 anos, é voz da empresa, recepcionista, conhece todos e é conhecida por todos. Ela sempre teve vocação para o voluntariado e na Tracan se sente ainda mais incentivada a realizar trabalhos sociais, por ver o exemplo da empresa e por ser apoiada em muitas de suas ações.

Tracan_Voluntários_do_Bem

Como nasceu a ONG

Há três anos Silvia conheceu a ONG Voluntários do Bem e se encantou com o trabalho em prol daqueles que não têm nada, os moradores de rua que vivem nas calçadas de diversos bairros da cidade.

No começo eram alguns amigos que preparam em suas casas o alimento que seria levado para a rua. Um trabalho que foi atraindo cada vez mais gente. Os amigos acabaram criando a ONG, agora são 30 voluntários que semanalmente arrecadam alimentos, roupas e produtos de higiene.

+ LEIA MAIS: Conheça o Tracan Abraça, comitê criado para evidenciar os valores éticos e sociais da empresa

Hoje 130 refeições são distribuídas todos os sábados à noite, por isso foi preciso alugar um espaço para poder guardar e preparar a comida, além de triar e separar as roupas doadas. Os próprios voluntários se cotizavam para pagar o aluguel, porém há dois anos a Tracan assumiu esse pagamento, deixando os voluntários tranquilos para fazerem as arrecadações semanais.

Tracan_Voluntários_do_Bem

A rotina dos voluntários

O trabalho aos sábados é só uma parte do que os voluntários fazem no dia a dia. Mas os sábados são mais especiais, pois é quando eles se encontram na ONG e preparavam toda a distribuição de marmitas e roupas.

Depois de uma tarde intensa de trabalho os voluntários se dividem com as doações e percorrem alguns pontos da cidade já conhecidos por concentrarem aqueles que não têm onde morar. Mais do que uma comida quente e uma roupa limpa, o que os voluntários levam é esperança e amor para aqueles que realmente não têm nada.

+ LEIA MAIS: CNH Industrial doa R$ 2 milhões para combate à COVID-19 na América do Sul

Infelizmente, no período de pandemia as atividades presenciais foram suspensas, mas as ações da ONG não pararam, o foco se voltou para a arrecadação cestas básicas para famílias carentes. Mais uma vez a Tracan e a Silvia, fazem questão de ajudar e continuam arregaçando as mangas para ajudar quem mais precisa.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.