BLOG

Conheça a colhedora de cana que é líder de mercado

Conheça a colhedora de cana que é líder de mercado

Uma colhedora de cana que garante resultados e eficiência na colheita. Foi assim que, em 2020, a Case IH, marca da CNH Industrial, conquistou mais de 50% das vendas de colhedoras de cana-de-açúcar no segmento. O feito tornou a marca  líder na área de máquinas para o setor sucroenergético.

De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), só em 2019 foram vendidas 649 colhedoras de cana. Um dos motivos para esse desempenho é a confiança na Case IH, marca tradicional e consagrada pela qualidade e robustez quando o assunto é colhedora de cana.

Entre as mais vendidas e aprovadas pelo público estão as Colhedoras de Cana-de-Açúcar Case IH 8810, que são referências em pioneirismo e inovação. Além disso, esta é a linha de colhedora de cana que apresenta aumento na produtividade de 20% a 25% em relação à linha anterior.

Revolucionário no campo, o modelo ainda concedeu à CNH Industrial um lugar na lista entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil em 2019. Além de obter, pelo segundo ano consecutivo, a 1ª colocação no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte no Prêmio Valor Inovação 2019.

Case IH 8810: benefícios da linha de colhedora de cana

Entenda como esta linha de colhedora de cana proporciona economia de combustível, facilidade na operação, mais qualidade na colheita entre outras vantagens.

Menos gasto com combustível

Diferenciais das Colhedoras de Cana A8000 da Case IHAs colhedoras de cana Case IH 8810 têm tecnologias que mudaram o setor, como o sistema Smart Cruise, software que possibilita o gerenciamento do funcionamento do motor, reduzindo o consumo de combustível entre 10% e 20%.

Diferenciada, qualquer colhedora de cana desta linha possui ainda ventilador do sistema de arrefecimento com rotação automática que se ajusta à temperatura do sistema. Dessa forma, garante menor demanda do sistema hidráulico no momento de ativar o motor do ventilador. Ou seja: contribui para reduzir o consumo de combustível também quando a temperatura ambiente cai, como à noite e no inverno.

Colhedora de cana mais fácil de operar

Outra inovação no segmento de colhedora de cana é o sistema Auto Turn, que apresenta console com configuração automatizada de até 10 funções. Isso possibilita conforto operacional, tornando as manobras mais fáceis no final da linha.

Com acionamento e desligamento das funções da colhedora de cana para manobras, o sistema também contribui na redução do consumo de combustível.

O sistema Auto Tracker permite ainda o controle de altura do corte de base e maior precisão nessa operação. As câmeras operacionais também tornam o processo mais fácil, pois são integradas ao monitor AFS PRO 7000+.

Mais qualidade da colheita

Uma das inovações mais celebradas é o sistema Autoflat da colhedora de cana, que identifica o térreo, “copiando o solo”, nivelando o equipamento e facilitando no controle automático da altura dos divisores da linha. Não permite assim flutuações, não necessitando do ajuste do divisor pelo operador, gerando menos desgaste dos componentes. Resultado: maior qualidade da colheita, pois evita flutuações e que os colmos da cana passem por baixo do divisor da linha.

Case IH 8810: benefícios da linha de colhedora de canaOutro benefício é o sistema Antivórtex, que permite melhor limpeza, reduzindo perdas e cones rotativos, que diminuem as impurezas minerais.

Além disso, a iluminação de LED da colhedora de cana não deixa ninguém no escuro: com alcance três vezes maior que as lâmpadas de halogênio, possibilita maior visibilidade noturna.

O sistema PRO700+, que possibilita gestão da informação operacional, garante a manutenção e agricultura de precisão.

Maior durabilidade e eficiência

Pensada para facilitar a vida de quem trabalha no campo, as Colhedoras de Cana Case A8810 da Case IH possuem:

>> Motor FPT Cursor 9 Tier 3: 358 cavalos de potência a 2.100 rpm;

>> Radiador com sistema de gavetas que facilitam montagem e desmontagem;

>> Tanque de combustível com 620 litros (29% a mais que o modelo anterior);

>> Material rodante Classe 5: maior durabilidade;

>> Reforço nas chapas de desgaste: maior vida útil do componente e facilidade de troca nas manutenções.

Quais os modelos das colhedoras de cana-de-açúcar A8810?

Conheça agora alguns detalhes desta linha e dos modelos A8810 – Duplo Alternado e A8810 – Uma Linha.

Colhedora de Cana A8810 – Duplo Alternado

Com tecnologia e maior robustez, o modelo de colhedora de cana A8810 possibilita espaçamento duplo e mais produtividade. Esta colhedora de cana tem potência de 358 cavalos, possui 10 lâminas e velocidade que vai de 0 a 9 km/h.

Colhedora de Cana A8810 – Uma Linha

Este modelo de colhedora de cana está disponível nas versões Esteira e Pneu, apresenta mais versatilidade e rentabilidade para o seu negócio. São oito lâminas e potência de 358 cv, com velocidade que atinge 9km/h na versão Esteira e até 20 km/h na versão Pneu.

Linha A800 da Case IH: pioneirismo e inovação em colhedoras de cana

Com mais de metade da produção mundial de cana-de-açúcar, o Brasil foi escolhido pela Case IH para desenvolver e fabricar as colhedoras de cana. Como resultado do sucesso da marca no país, nos últimos quatro anos, por exemplo, foram implementadas mais de 100 melhorias na linha A8000. Sendo assim, o investimento em inovação tornou-se um dos principais fatores de que conquistaram a preferência do produtor em busca de uma colhedora de cana.

Quais os modelos das colhedoras de cana-de-açúcar A8810

Melhorias de acordo com a necessidade do cliente

Estando mais próximo das usinas e produtores, a empresa comprometeu-se a entender as necessidades dos clientes para desenvolver uma linha de colhedora de cana de excelência.

Em 2016, a organização buscou desenvolver os itens de manutenção e disponibilidade. Depois em componentes de operação da colhedora de cana, como: iluminação, autonomia e automoção dos divisores de linha. Tudo isso levou a um grande resultado, principalmente para o “bolso” dos clientes: redução no consumo de combustível e economia de até 15%.

+ LEIA MAIS: Rotação de culturas e seus benefícios para a cana-de-açúcar

Com desenvolvimento complexo, pois uma colhedora de cana trabalha mais de 4 mil horas por ano, foram feitas otimizações em etapas. A máquina também ficou mais robusta, para estar disponível entre as safras.

Líder de mercado: diferenciais das Colhedoras de Cana A8000 da Case IH

Para conquistar a liderança no segmento de colhedora de cana, a Case IH investe na aplicação de tecnologias que geram eficiência no campo. Assim sendo, a linha de Colhedoras de Cana A8000 da Case IH apresenta:

>> Aperfeiçoamento do motor da colhedora de cana, resultando em maior longevidade;

>> Desenvolvimento da parte rodante, com funcionamento mais eficiente;

>> Chassi redesenhado com custo de reparação e manutenção bem menor do que a concorrência;

>> Com a linha A8810, aumento de 20% a 25% na produtividade;

>> Redução de custo e aumento de eficiência a um preço competitivo;

>> Confiabilidade e bom pós-venda, fundamentais na colheita da cana-de-açúcar, cujos principais custos são relacionados a diesel, reparação e manutenção;

>> Capacitação dos clientes da marca por meio de cursos com o simulador de colheita da Case IH;

>> Assessoria das equipes de marketing e comercial, que estão sempre no campo, oferecendo as melhores soluções.

O sucesso deve-se também ao Centro de Excelência Global de Desenvolvimento de colhedoras de cana-de-açúcar da Case IH, localizado em Piracicaba – SP. No local são produzidas as colhedoras de cana da marca para todas as localidades da Case IH no mundo, representando 25 países. No Centro foram desenvolvidas as mais de 100 melhorias nas máquinas desde 2016, e mais de 20 mil pessoas foram treinadas em cursos de capacitação para operar com mais eficiência seus equipamentos, conquistando assim mais produtividade.

Mecanização da Colheita

Mecanização da colheita: 75 anos de transformação para a cana-de-açúcar

Em 2019, a Case IH celebrou os 75 anos do início da mecanização da colheita de cana-de-açúcar em todo o mundo, com direito a homenagem a um dos “pais da mecanização” no país: John Pearce.

Também em 2019, houve o lançamento da edição especial da colhedora de cana customizada na cor preta: a 8810 Single Row, que ganhou o nome de John Pearce Signature. Foi produzida uma edição limitada, com 7.500 máquinas, em homenagem ao australiano que trouxe ao Brasil a tecnologia Austoft, presente nas colhedoras da Case IH.

Grupo Tracan: referência Case IH da América Latina

Transparência, responsabilidade, agilidade, compromisso, atitude e novidade. Esses são os valores do grupo Tracan, cujas iniciais formam o nome da marca. Constituído por empresas de diversos segmentos do agronegócio, o Grupo Tracan possui cerca de 500 colaboradores espalhados pelo Brasil.

Reconhecida pela Case IH como Dealer Standards & Certification, grau máximo do programa de avaliação de qualidade das concessionárias, a empresa se destaca na comercialização de máquinas agrícolas desde 1999, sempre participando de grandes feiras, como Agrishow e FEMEC. Além disso, as 10 unidades que possui no país a transformam em uma das maiores concessionárias Case IH da América Latina.

+ LEIA MAIS: Conheça a história de Artur Monassi e os 20 anos da TRACAN

Com frota de mais de 120 veículos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, regiões que concentram 40% da produção canavieira do país. Atualmente, a Tracan possui unidades em 10 cidades estratégicas:

>> Araçatuba – SP;

>> Barretos – SP;

>> Franca – SP;

>> Frutal – MG;

>> Ituiutaba – MG;

>> Iturama – MG;

>> Patrocínio – MG;

>> Ribeirão Preto – SP;

>> Uberaba – MG;

>> Uberlândia – MG.

Atualmente a Tracan atende grandes nomes do setor, como Usina São Martinho, Biosev, Viralcool, Usina da Mata e Raízen, entre outros.

Atuando em mercados como os de grãos, cana-de-açúcar, citricultura, olerícolas, café e pecuária, o portfólio Tracan fortalece o agronegócio brasileiro através de seus motores e da geração de energia para áreas rurais e urbanas. É a força do trabalho que move o campo e o mundo.

Interessado em uma Colhedora de Cana-de-Açúcar A8810 da Case IH?

Se você está em busca de uma colhedora de cana ou quer mais informações sobre as Colhedoras de Cana-de-Açúcar A8810 da Case IH, fale com um de nossos consultores. Clique aqui e deixe seu contato, envie sua dúvida ou peça uma cotação.

Colhedora de Cana-de-Açúcar A8810 da Case IH

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.