BLOG

CNH Industrial promove semana da Saúde, Segurança e Meio Ambiente na América do Sul

Em um período de pandemia e das constatações dos impactos da ação do homem no planeta, os temas relacionados à saúde, segurança e meio ambiente nunca foram tão discutidos. Com uma grande capacidade de mobilizar e impactar coletivamente, a CNH Industrial realiza todos os anos a Semana Interna de Prevenção a Acidentes e Meio Ambiente (SIPAMA), com uma programação dedicada a essas três temáticas em todas as plantas industriais na América do Sul na terceira semana de outubro. Serão atividades presenciais nas unidades industriais da empresa e lives que também contemplam os profissionais em home office.

CNH Industrial

O gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CNH Industrial, Fábio Belasco, explica que a iniciativa visa despertar para a importância dos cuidados com a saúde, desenvolver boas práticas que minimizem os riscos de acidentes no trabalho, além de promover a conscientização dos colaboradores e terceiros sobre o consumo e a relação com o meio ambiente. Mais do que fazer ações e treinamentos internos para as equipes de operações, a empresa tem a proposta de alcançar todos os setores e níveis com temas relevantes para o trabalho e para a vida em comunidade.

“A pandemia está mostrando a importância do comportamento individual no coletivo no aspecto da saúde, da mesma forma é a questão ambiental e de segurança. A atitude de cada um faz a diferença no todo, e a postura preventiva é muito efetiva nas três esferas”, afirma Belasco. O gestor explica que os conhecimentos compartilhados na SIPAMA não estão restritos ao ambiente interno da empresa, mas também no cotidiano fora dela. “Sempre que possível, buscamos formas de envolver os familiares nessas ações, porque acreditamos que são informações relevantes para a vida de maneira geral e todos podem atuar como multiplicadores”, completa.

+ LEIA MAIS: CNH Industrial é premiada por ações de Diversidade e Inclusão 

A abertura da SIPAMA será por meio de uma live com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, sobre liderança e comportamento seguro. Cada planta terá uma programação distinta, que inclui palestra de ergonomia no home office, feira de reciclagem, concurso de vídeo sobre segurança e cuidado ativo, orientações sobre saúde bucal no período da pandemia relacionada ao uso da máscara, primeiros socorros em casa, entre outros.

Iniciativas como essa contribuem para que a empresa tenha bons indicadores e reconhecimentos em saúde, segurança e meio ambiente. Em 2020, a CNH Industrial concluiu, em todas as suas plantas na América do Sul, a migração da OHSAS 18001 para ISO 45001. Ambas são normas internacionais que certificam o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional. A empresa foi eleita líder mundial no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, pelo 10º ano consecutivo em 2020, e reconhecida pelo CDP (Carbon Disclosure Project) como líder global em sustentabilidade. Este ano, a CNH Industrial também recebeu a medalha Platina da EcoVadis, um dos fornecedores mais importantes e confiáveis de classificações de sustentabilidade empresarial.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.