BLOG

FPT Industrial busca título na etapa final da Copa Truck 2022 em Goiânia

Vindo de uma temporada alucinante de vitórias e pódios, a FPT Industrial busca agora os títulos da nona e última etapa da Copa Truck, neste fim de semana, em Goiânia-GO. Sempre mostrando competitividade e resiliência com o motor FPT Cursor 13, que evoluiu ponto a ponto ao longo do desenvolvimento no ano, a marca acelera quatro pilotos das equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports.

FPT Industrial busca título na etapa final da Copa Truck 2022 em Goiânia

A motorização da FPT chega ao Autódromo Internacional de Goiânia mais forte do que nunca, depois de disputar, com a Usual Racing, a prova Hill Climb Brazil – Subida da Montanha, em Monte Alegre do Sul-SP. O motor confirma assim, mais uma vez, seus atributos de desempenho, robustez e flexibilidade, também comprovados nos caminhões IVECO utilizados nas ruas e estradas brasileiras.

Na Copa Truck, Felipe Giaffone #4 ocupa a quarta posição na classe PRO e busca o primeiro título da Usual Racing. Felipe Tozzo #57 ocupa a segunda colocação na Super Truck e Raphael Abbate #26, a terceira: posições de onde pode sair um vice-campeão. Djalma Pivetta #21 ocupa o oitavo lugar na Super Truck e dependendo de uma combinação de resultados pode fechar a temporada em quarto lugar.

Goiânia-GO é uma pista que traz boas recordações para a Usual Racing: na quarta etapa do ano, Giaffone venceu a primeira prova da classe PRO, enquanto Djalma Pivetta, que estreou no circuito em 2019, foi o terceiro na segunda corrida da Super Truck. O multicampeão acumula seis pódios em Goiânia-GO, mostrando que tem condições de brigar pelo título da competição.

Determinação e força: fatores decisivos na temporada

Especialista de Marketing Produto da FPT, Edinilson Almeida explica que durante a temporada o FPT Cursor 13 foi submetido à constantes testes em dinamômetro, estáticos e dinâmicos, mostrando a determinação e força do time. Com cerca de 1.000 cavalos, alta densidade de potência e acelerações mais rápidas, o motor de competição é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões. “Nosso motor respondeu a cada um dos pontos em desenvolvimento, entregando mais velocidade e competitividade às equipes”, afirma.

A Copa Truck também é um valioso campo de provas para desenvolver e atestar as tecnologias que garantem a eficiência e a robustez dos caminhões IVECO. “A Copa Truck atesta nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”, acrescenta Almeida.

Motor FPT Cursor 13

Via FPT Industrial

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.