BLOG

Felipe Giaffone e Djalma Pivetta conhecem a fábrica da FPT no Brasil

A emoção e a adrenalina da Copa Truck estiveram em Sete Lagoas-MG, quando os pilotos Felipe Giaffone e Djalma Pivetta, da equipe Usual Racing, conheceram a fábrica da FPT Industrial no Brasil. Em um dia de imersão junto à equipe da planta, a dupla que acelera nas pistas com o motor FPT Cursor 13 acompanhou o processo produtivo e toda a qualidade que envolve os motores da marca da CNH Industrial.

A visita antecedeu a oitava e penúltima etapa da maior competição de caminhões do Brasil, que ocorreu no Autódromo Potenza, em Lima Duarte-MG, em um novo traçado de 14 curvas e 3.200 metros que promete desafios eletrizantes.

Na ocasião, Giaffone venceu a corrida 1 da categoria Geral, chegou a 209 pontos e se credenciou para a disputa do título na etapa de Curitiba-PR, prevista para 5 de dezembro, contra André Marques, que tem 227, e Wellington Cirino, que tem 212. O piloto Felipe Tozzo, que também acelera um motor FPT, mas pela equipe Dakar Motorsport,  lidera a categoria SuperTruck com 218 pontos após o terceiro lugar e a vitória nas duas corridas de Potenza. Ele disputará o título contra Jô Augusto, que tem 209 pontos, e em terceiro Giuliano Losacco, que soma 202.

+ LEIA MAIS: Conheça o motor que é o “coração” dos brutos da Copa Truck 2021

Giaffone e Pivetta foram à linha de montagem e numa ação interna, colaboradores deram uma volta ao redor da fábrica com o caminhão #21 de Pivetta. Além disso, ganharam brindes. O evento seguiu todos os protocolos de combate à Covid-19, teve a presença do presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel, e da nova gerente geral da fábrica, Helen Lúcio.

“Somos uma marca movida por desafios e sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o European Truck Racing Championship, o Mundial de MotoGP e o Rally Dakar. No Brasil a Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento dos motores. A vinda dos pilotos à fábrica reforça nossa parceria tecnológica. Seguimos acelerando juntos em inovação, prontos para os desafios do futuro”, afirma Rangel.

“Foi muito legal conhecer todo o processo por trás da fabricação de um motor. Fomos muito bem acolhidos pelo time da FPT. O apoio da fábrica faz uma grande diferença”, avalia Felipe Giaffone. O dia também foi produtivo para o parceiro de equipe Djalma Pivetta. “Não fazia ideia de como era todo o processo de produção. A fábrica é organizada, limpa e com bastante tecnologia. A parceria com a FPT fortalece o nosso trabalho”, disse Pivetta.

FPT Cursor 13: força e robustez

Especialmente dimensionado e preparado para os caminhões IVECO da competição, o FPT Cursor 13 é reconhecido pela força e robustez dentro e fora das pistas. O motor equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, além de tratores e colheitadeiras da Case IH, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.