BLOG

CNH Industrial eleita novamente uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil

 

A CNH Industrial, dona das marcas Case IH, FPT Industrial, banco CNH Industrial Capital, entre outras, foi eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e figurou, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do País. A eleição veio do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, em cerimônia virtual realizada no último dia 17.

A premiação reflete os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, além da cultura de open innovation, ou inovação colaborativa, uma visão mais abrangente sobre inovação, que vai além da questão tecnológica, que tem por foco o cliente final.

“Para a CNH Industrial, todos podem inovar, a todo momento e em todos os lugares. É algo que envolve todas as nossas equipes, apoia-se na diversidade das pessoas e em nosso DNA multicultural como força motriz para gerar insights valiosos para a criação de novas soluções, visando à melhoria constante da experiência dos nossos clientes com os produtos, serviços e relacionamentos no dia a dia e a melhoria dos indicadores de desenvolvimento da sociedade através de um foco direto na sustentabilidade”, explica o presidente da CNH Industrial para a América do Sul, Vilmar Fistarol.

+ LEIA MAIS: Banco CNH Industrial tem sua classificação de crédito reafirmada no Brasil

Só no ano passado, a CNH Industrial investiu globalmente US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, sendo 10% desse recurso empregado nos projetos da América do Sul. No mundo são 56 centros de P&D, sete nessa região: Betim, Contagem, e Sete Lagoas (MG), Sorocaba e Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e um em Córdoba, na Argentina. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo.

“Acreditamos que a capacidade de ouvir as pessoas em todos os sites, em todos os níveis, é o que maximiza nossa capacidade de inovar. É uma grande conquista que se apoia nos vários indicadores de números de ideias, projetos implementados, patentes e soluções diferenciadas, e também na dedicação de cada um dos nossos colaboradores”, afirma o Diretor Global de Sistemas de Inovação e Design Agronômico da CNH Industrial, Sérgio Soares.

Prêmio Valor Inovação Brasil

Realizado pela Strategy& e pelo Valor Econômico, o Prêmio Valor Inovação Brasil está em sua edição e é a mais relevante publicação de inovação do país. A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

A metodologia de avaliação das empresas participantes do ranking tem como base cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base num modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados. São classificadas as 10 empresas mais inovadoras e as líderes em cada um dos 21 setores analisados.

Conectividade

Cenário propício para inovação

Sérgio destaca que a inovação torna as empresas mais competitivas ao proporcionar melhoria contínua, otimização de processos, redução de custos e oferecer novidades em produtos e serviços. Mas este ano ela se apresentou também como fator indispensável para a resiliência do negócio em cenários de crise e para a capacidade de resposta em uma retomada.

+ LEIA MAIS: Nova série 250, da Case IH, ganha mais potência com motorização FPT Industrial

“Situações adversas são altamente criativas e potencializam a inovação. A crise sanitária que vivemos atualmente acelerou tendências que já vinhamos trabalhando. Os investimentos que fizemos em anos anteriores nos prepararam para o cenário atípico que enfrentamos hoje. Foi uma confirmação de que estávamos no caminho certo e possibilita novos parâmetros e inspirações para o futuro”, observa.

Crescimento de Patentes

Em 2019, apenas no Brasil, a CNH Industrial formalizou 72 publicações de patentes, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018 e a mantém como a empresa 100% privada com mais publicações de inventores brasileiros. A empresa tem cerca de 11 mil patentes em todo o mundo, sendo mais de 1,3 mil ativas no Brasil. Esse é um importante indicador que demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas ações de incremento da cultura de inovação, implementação de ferramentas e inventividade da CNH Industrial, no Brasil e no mundo.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.