BLOG

Servitização e novos combustíveis impulsionam a inovação da FPT Industrial

Detentora de soluções Multi-Power, a FPT Industrial foi pioneira em tecnologias como a injeção Common Rail para veículos comerciais e o sistema de pós-tratamento HI-eSCR. A marca dedicada à diferentes tipos de missão nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia, carrega a inovação em seu DNA, debruçada na servitização ao cliente e em um futuro mais verde, por meio do desenvolvimento de novos combustíveis e motores híbridos, considerando sua vasta experiência em gás natural.

FPT F28 NG para a Fontanafredda

Iniciativas recentes atestam essa filosofia, como o aplicativo MyFPT, que conecta o usuário ao seu motor, e o Original Reman para máquinas agrícolas e de construção, proporcionando uma série de atributos com menores custos, a performance e a qualidade de um motor original de fábrica. A FPT Industrial também uniu esforços na meta para a primeira safra de vinho Barolo zero emissão, que pretende abrir a primeira garrafa 100% sustentável em 2025.

Premiado com o título de “Motor do Ano 2020” na Europa, o propulsor opera com biometano e desempenho igual ao do seu equivalente diesel. O FPT F28 também é capaz de operar com diesel ou gás natural e está configurado para ser híbrido.

De fácil navegação, o app MyFPT, disponível para aparelhos Android e iOS, conecta o usuário ao seu motor, disponibilizando informações técnicas, manuais em PDF, lista de peças e localização da Rede de Distribuidores. Por meio do aplicativo, o cliente pode solicitar assistência técnica ou ajuda diretamente com a fábrica, reforçando os pilares de Customer Experience da FPT Industrial.

+ LEIA MAIS: Caminhão elétrico da COP26 tem tecnologia FPT Industrial

Lançado no Brasil em julho, o Original Reman teve a oferta ampliada, chegando a 29 opções de motores remanufaturados para máquinas agrícolas e de construção, proporcionando maior durabilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo. O portfólio agora também está disponível em 22 concessionários Case IH, aumentando o alcançe do Original Reman ao mercado.

FPT Industrial em Bourbon-Lancy

Com décadas de experiência em motores a gás natural, como o FPT Cursor 13, que chegou a 10.000ª unidade produzida na fábrica de Bourbon-Lancy, na França, a FPT Industrial está comprometida em prover tecnologias para o futuro. A marca desenvolve motores híbridos disponibilizando o que há de mais avançado em aumento de eficiência, reduções de consumo e emissões.

“Nossa inovação fundamentada na filosofia de Customer Experience constrói soluções customizadas para cada tipo de missão. Um DNA que nos guia como marca de powertrain 4.0 que oferece soluções a clientes 4.0”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Prêmio Valor Inovação

Estas e outras ações contribuíram para a CNH Industrial ser novamente eleita no ranking das empresas mais inovadoras do país no Prêmio Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.