BLOG

Motor multicombustível FPT F28 sintetiza o futuro da FPT Industrial

Eleito o Motor do Ano 2020 na Europa, por sua abordagem modular e Multi-Power, o FPT F28 da FPT Industrial, marca da CNH Industrial, foi projetado para ser compacto, eficiente e ecologicamente correto. Aplicável a diferentes tipos de missão, este moderno propulsor está disponível em configurações movidas a diesel, gás natural, biometano e híbrida.

Motor FPT F28 é o futuro

Com 2,8 litros de cilindrada, ele entrega desempenho equivalente a um motor maior, de 3,4 litros, assegurando o melhor desempenho da classe e menores emissões.

Abastecido com biometano, o FPT F28 NG reduz as emissões de CO2 a quase zero. A produção de biometano contribui para a economia circular, não apenas reduzindo os gases de efeito estufa, como também restaurando a matéria orgânica no solo e auxiliando pequenos agricultores a reduzir os custos de produção.

Na região de Langhe, na Itália, a motorização é peça-chave na meta para a primeira colheita mundial de vinho Barolo com zero emissão até 2025. Como parte da parceria celebrada pela FPT Industrial e a premiada vinícola Fontanafredda, o FPT F28 NG equipa dois tratores de esteiras que produzem as uvas para o lendário Barolo, vinho que integra o Wine Spectator Top 100 dos melhores vinhos do mundo.

O FPT F28 NG preenche todos os requisitos em termos de potência, desempenho e baixo impacto ambiental para aplicações de tratores de vinhedos, onde dimensões compactas são requisitos fundamentais.

+ LEIA MAIS: FPT Industrial equipa o trator sustentável de 2021 na Europa

O trator movido a biometano projetado para a Fontanafredda fornece uma potência de 75 cv com torque de 330 Nm, entregando com total segurança desempenho igual ao do seu equivalente diesel, mesmo quando se trabalha nas encostas mais íngremes e no terreno típico dos melhores vinhedos da região vinícola. Tudo isso com pegada zero de carbono, já que o biometano é produzido pela biodigestão de resíduos agrícolas.

FPT F28 Hybrid

Para aplicações off-road de máquinas de construção, o FPT F28 também conta com a configuração Hybrid, apresentada na Conexpo 2020, em Las Vegas. Dotado de um motor diesel combinado ao inovador sistema de geração de energia E-Flywheel, resulta em uma solução eficiente e sustentável.

O FPT F28 Hybrid foi desenvolvido para oferecer desempenho ideal para máquinas compactas que oferecem maior produtividade e eficiência. Com quatro cilindros em linha, o motor térmico entrega potência máxima de 74 cv, enquanto o sistema de geração de energia elétrica adiciona 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência de pico. Máquinas como minicarregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras se beneficiam da potência de pico em determinados momentos para completar suas missões com mais eficiência.

Motor FPT F28 Hybrid

O F28 Hybrid combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em uma embalagem compacta. Ele também apresenta maior eficiência do sistema, arquitetura simples, operação rápida e Start & Stop otimizados para uma partida mais suave do motor.

“A visão da FPT Industrial para trens de força do futuro inclui alguns dos principais recursos do F28”, comenta Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul. “Este motor reforça o nosso compromisso com a propulsão alternativa e inovações de engenharia para garantir eficiência e menores custos operacionais”.

Prêmio Rei 2021

Todos estes atributos elegeram o motor multicombustível da FPT Industrial como finalista do 11° Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação), realizado pela Automotive Business. Selecionado pela equipe editorial da plataforma na categoria Fornecedores – motores e transmissões, o FPT F28 agora pode ser escolhido pelo público em votação on-line, até 20 de julho.

O Prêmio REI é um reconhecimento a empresas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade, e assumem o protagonismo na transformação do mundo.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.